Nossas dicas

Confira algumas dicas para sua piscina

Como é realizada a troca do vinil na piscina

Como é realizada a troca do vinil na piscina

As piscinas de vinil, mais cedo ou mais tarde, também vão precisar de uma reforma. Isso acontece, dentre outros motivos, devido à vida útil do bolsão. 


A maior parte dos fabricantes dizem que o bolsão de vinil dura em torno de 10 anos, logo, ao menos a cada década, será necessário parar a piscina por algumas horas para a instalação de um novo bolsão.


O lado positivo desta história é que, de tempos em tempos, você terá a oportunidade de “trocar a roupa” da piscina, alternando entre diferentes estampas.


Se você tem dúvidas sobre quando a troca de vinil deve ser realizada, observe se a estampa, se ela estiver perdendo a tonalidade acentuadamente, isso significa que já está na hora de trocar.


Os primeiros sinais de desgaste do vinil geralmente são vistos na altura da borda onde fica nítida a ação dos produtos químicos usados na piscina.


A ação do próprio tempo de uso como: ação do sol ou produtos químicos podem fazer com que a sua piscina sofra desgastes, por isso, a manutenção deve ser realizada para que você possa aproveitar melhor.


Uma outra possível razão para trocar o bolsão de vinil é o simples desejo do usuário de ver sua casa e/ou sua piscina de cara nova.


Para a troca do vinil o profissional realiza alguns passos, ele esvazia toda a piscina para assim poder retirar o vinil que será substituído; após esse processo o profissional pode substituir a manta ou retocar a vermiculita (caso for preciso); o próximo passo é instalar o novo vinil.


Durante o processo da troca de vinil são utilizados alguns materiais como a manta colocada ao fundo da piscina, entretanto, caso a piscina seja utilizada para o uso público ou comercial o ideal é utilizar a vermiculita.


Além disso, na instalação é necessário realizar uma boa limpeza na piscina antes que ela receba o vinil, para que assim as paredes da piscina fiquem lisas e livres de qualquer empecilho que possa danificar o revestimento, ou deixar o vinil mal instalado.


Além de todas estas possibilidades, ainda existem os que cansaram de reparar vazamentos em piscinas de alvenaria e decidiram instalar o vinil.


Como é uma tecnologia relativamente nova, muitos usuários que tem uma piscina de alvenaria em casa e percebem que os vazamentos estão sendo constantes, preferem parar de procurar pelos vazamentos e instalam um bolsão de vinil para resolver o problema.

Esta é uma solução viável para quem quer renovar a piscina de azulejo e acabar com os vazamentos recorrentes.


O revestimento de vinil é completamente impermeável e, por isso, pode ser instalado inclusive próximo ao alicerce da casa pois, ocorrendo um vazamento ele pode ser reparado em questão de minutos sem a necessidade de esvaziar a piscina.

VEJA TAMBÉM

Como iluminar uma piscina

Como iluminar uma piscina

Cuidados que você precisa ter antes de reformar a piscina

Cuidados que você precisa ter antes de reformar a piscina

Como é realizada a troca do vinil na piscina

Como é realizada a troca do vinil na piscina

Loja de Piscinas DF - Brasília Piscinas
(61) 3302-4517 / (61) 99905-7984
R 10 - Chácara 138 Lote 6 A, Brasília - DF
08:00 ás 18:00 Seg à Sexta 08:00 ás 12:00 Sab