Nossas dicas

Confira algumas dicas para sua piscina

Como é realizada a troca do vinil na piscina

Como é realizada a troca do vinil na piscina

As piscinas de vinil, mais cedo ou mais tarde, também vão precisar de uma reforma. Isso acontece, dentre outros motivos, devido à vida útil do bolsão. 


A maior parte dos fabricantes dizem que o bolsão de vinil dura em torno de 10 anos, logo, ao menos a cada década, será necessário parar a piscina por algumas horas para a instalação de um novo bolsão.


O lado positivo desta história é que, de tempos em tempos, você terá a oportunidade de “trocar a roupa” da piscina, alternando entre diferentes estampas.


Se você tem dúvidas sobre quando a troca de vinil deve ser realizada, observe se a estampa, se ela estiver perdendo a tonalidade acentuadamente, isso significa que já está na hora de trocar.


Os primeiros sinais de desgaste do vinil geralmente são vistos na altura da borda onde fica nítida a ação dos produtos químicos usados na piscina.


A ação do próprio tempo de uso como: ação do sol ou produtos químicos podem fazer com que a sua piscina sofra desgastes, por isso, a manutenção deve ser realizada para que você possa aproveitar melhor.


Uma outra possível razão para trocar o bolsão de vinil é o simples desejo do usuário de ver sua casa e/ou sua piscina de cara nova.


Para a troca do vinil o profissional realiza alguns passos, ele esvazia toda a piscina para assim poder retirar o vinil que será substituído; após esse processo o profissional pode substituir a manta ou retocar a vermiculita (caso for preciso); o próximo passo é instalar o novo vinil.


Durante o processo da troca de vinil são utilizados alguns materiais como a manta colocada ao fundo da piscina, entretanto, caso a piscina seja utilizada para o uso público ou comercial o ideal é utilizar a vermiculita.


Além disso, na instalação é necessário realizar uma boa limpeza na piscina antes que ela receba o vinil, para que assim as paredes da piscina fiquem lisas e livres de qualquer empecilho que possa danificar o revestimento, ou deixar o vinil mal instalado.


Além de todas estas possibilidades, ainda existem os que cansaram de reparar vazamentos em piscinas de alvenaria e decidiram instalar o vinil.


Como é uma tecnologia relativamente nova, muitos usuários que tem uma piscina de alvenaria em casa e percebem que os vazamentos estão sendo constantes, preferem parar de procurar pelos vazamentos e instalam um bolsão de vinil para resolver o problema.

Esta é uma solução viável para quem quer renovar a piscina de azulejo e acabar com os vazamentos recorrentes.


O revestimento de vinil é completamente impermeável e, por isso, pode ser instalado inclusive próximo ao alicerce da casa pois, ocorrendo um vazamento ele pode ser reparado em questão de minutos sem a necessidade de esvaziar a piscina.

VEJA TAMBÉM

Como iluminar uma piscina

Como iluminar uma piscina

Itens indispensáveis para um aquecimento de piscina efetivo

Itens indispensáveis para um aquecimento de piscina efetivo

Cuidados que você precisa ter antes de reformar a piscina

Cuidados que você precisa ter antes de reformar a piscina

Brasília Piscinas DF
(61) 3302-4517 / (61) 99905-7984
R 10 - Chácara 138 Lote 6 A, Brasília - DF
08:00 ás 18:00 Seg à Sexta 08:00 ás 12:00 Sab